Fechar
Socilitações

Política de Cookies

Seção 1 - O que faremos com esta informação?

Esta Política de Cookies explica o que são cookies e como os usamos. Você deve ler esta política para entender o que são cookies, como os usamos, os tipos de cookies que usamos, ou seja, as informações que coletamos usando cookies e como essas informações são usadas e como controlar as preferências de cookies. Para mais informações sobre como usamos, armazenamos e mantemos seus dados pessoais seguros, consulte nossa Política de Privacidade. Você pode, a qualquer momento, alterar ou retirar seu consentimento da Declaração de Cookies em nosso site.Saiba mais sobre quem somos, como você pode entrar em contato conosco e como processamos dados pessoais em nossa Política de Privacidade. Seu consentimento se aplica aos seguintes domínios: beteghelli.com.br

Seção 2 - Coleta de dados

Coletamos os dados do usuário conforme ele nos fornece, de forma direta ou indireta, no acesso e uso dos sites, aplicativos e serviços prestados. Utilizamos Cookies e identificadores anônimos para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade, sendo que o usuário concorda com essa utilização ao aceitar essa Política de Privacidade.

Seção 3 - Consentimento

Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: uma solicitação, enviar formulário de contato, cadastrar em nossos sistemas ou procurar um contador. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco.

Seção 4 - Divulgação

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

Seção 5 - Serviços de terceiros

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade com respeito à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras. Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender a maneira na qual suas informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Em particular, lembre-se que certos fornecedores podem ser localizados em ou possuir instalações que são localizadas em jurisdições diferentes que você ou nós. Assim, se você quer continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor de serviço terceirizado, então suas informações podem tornar-se sujeitas às leis da(s) jurisdição(ões) nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados. Como um exemplo, se você está localizado no Canadá e sua transação é processada por um gateway de pagamento localizado nos Estados Unidos, então suas informações pessoais usadas para completar aquela transação podem estar sujeitas a divulgação sob a legislação dos Estados Unidos, incluindo o Ato Patriota. Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site. Quando você clica em links em nosso site, eles podem lhe direcionar para fora do mesmo. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Seção 6 - Segurança

Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.

Seção 7 - Alterações para essa política de privacidade

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas. Se nosso site for adquirido ou fundido com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos e serviços para você

Beteghelli Contabilidade

Ageless: como fazer networking depois dos 40?

07 de novembro de 2024
Exame

Nas mentorias que realizo com executivos 40+, um dos assuntos mais demandados é como fazer networking. Se é unânime o desejo de criar relações poderosas, também é geral a dúvida de como proceder de forma orgânica e estratégica – sem ser chato ou interesseiro.

E se, além de estabelecer um vínculo valioso, também fosse possível absorver o conhecimento e a experiência destes profissionais tão relevantes de forma individualizada?

Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn e do PayPal, afirma: “A forma mais fácil de se transformar é conviver com aqueles que já são quem você quer ser”.

Esta impactante frase é fácil de ser pronunciada, desafiadora de ser aplicada e indispensável para alavancarmos a nossa rede de contatos, o repertório, a reputação e a marca profissional.

Então chegamos à pergunta que vale milhões: como agir? Anote estas 4 dicas:

1. É preciso perder a vergonha!

Participe de eventos da sua área: conferências, workshops e palestras são ótimos para absorver conteúdos que podem se transformar em insights, mas também são locais extremamente propícios para conhecer novos profissionais, sejam participantes (atuantes na área), sejam palestrantes (referências no tema).

Atenção: não basta estar presente no evento e ficar invisível! Você precisa ser notado positivamente através de perguntas interessantes. O “bom dia” ou “boa noite” em uma live é uma atitude educada, mas ao fazer uma reflexão agregadora você será muito mais lembrado! Concorda? Esta postura também possibilita que você seja procurado posteriormente, de forma espontânea, por outros participantes que você impressionou através da sua contribuição.

2. No coffee break, não fique apenas comendo 

Não fique apenas reclamando da situação econômica, discutindo política e nem comentando a vida dos outros. Você não está em um barzinho com amigos! (e, mesmo lá, recomendo evitar estes assuntos).

Esteja disposto a falar com quem está do seu lado, independente da onde você se sentar. Ou melhor, escute. Demonstre interesse genuíno! Pergunte sobre projetos e desafios. Ouça atentamente e vá estimulando o seu interlocutor a dizer ainda mais. Troque contatos e anote informações importantes sobre cada um que você conhecer. Após o encontro, agradeça virtualmente e mencione algo interessante da conversa. E ponto.

3. Ponto para você, “a mensagem foi enviada com sucesso”

Mas isto basta? Colecionar contatos (ou o que alguns ainda chamam de “cartões de visitas”) é indispensável, mas não suficiente. Então, comente as postagens do profissional no LinkedIn, agregando valor à publicação, e não apenas escrevendo o trivial “parabéns” ou muito menos a repetitiva “joinha” – até porque curtida não vale absolutamente nada nesta rede profissional. Se você leu alguma reportagem interessante sobre o que conversaram durante o evento, mande o link dizendo que se lembrou do seu contato. Em outras palavras: não pare no ponto final do ítem 2, cultive relacionamentos de forma constante, sólida e duradoura.

4. Grupos online: 

Muitas vezes cansativos, mas sempre necessários. Participe de fóruns específicos da sua área, sobretudo no Whatsapp e no LinkedIn. Compartilhe notícias e pesquisas atualizadas sobre o seu setor e ajude os demais membros com dicas e indicações. Outro dia li uma definição excelente: o mundo é “Co.” (Co.laborativo, Co.mpartilhado, Co.participativo, Co.perativo, Co.letivo).

Transformar os contatos em fontes de aprendizados, evoluindo através da jornada e da experiência deles, é um outro desafio. Quando você se abre para o novo e frequenta grupos variados do seu segmento, as oportunidades começam a se multiplicar.

Vou citar dois exemplos: o Instituto Vasselo Goldoni (IVG), liderado por Edna Vasselo Goldoni, tem como slogan “Você pode. Você consegue. Você é capaz. Acredite e realize!”. Atua com o empoderamento humano, sororidade entre as mulheres e a igualdade de gênero disponibilizando mentorias gratuitas. A última edição abrangeu 600 vagas. Há vários grupos de Whatsapp em que são compartilhadas dicas e conteúdos sobre esta temática. Um ambiente focado e oportuno para ampliar e fortalecer a rede de relacionamentos.

E por falar em , 70% das empresas listadas na “Fortune 500” têm programas deste tipo. No Brasil, o principal destaque neste segmento é a premiada edutech Top2You, que atua no modelo B2B com mais de 150 mentores, incluindo desde CEOs de multinacionais a neurocientistas, passando por caciques, campeões olímpicos, chefs de cozinha e autores de best-seller. Recentemente, a empresa fez uma postagem muito interessante: “Imagine uma sala com 300 alunos; pessoas completamente diferentes entre si. O professor tem uma meta para cumprir: todos precisam aprender raiz quadrada. Não tem jeito, alguns vão ficar para trás, porque pessoas aprendem de formas diferentes. Isto significa que o professor precisa saber ensinar de 300 maneiras distintas? Ter um mentor é trazer alguém que já conheceu o caminho das pedras e fala a sua língua, criando uma motivação a partir da identificação e conexão”.

 

Olha aí novamente a força do relacionamento real, ao vivo e humanizado! Hoje as empresas não têm tempo para estruturar um longo programa de desenvolvimento para seus colaboradores, mas buscam resultados imediatos. A mentoria encurta distâncias, seja qual for o objetivo. E vai além: muitas destas organizações têm buscado esta opção para auxiliar os colaboradores a encontrar soluções mais rápidas, personalizadas e assertivas para a empresa; para aprimorar as tão valorizadas soft skills dos mentorados e aprofundar questões muito debatidas no mundo corporativo, como a diversidade, a inclusão e o alto índice de turnover, além do fortalecimento da marca empregadora.

Compartilhe nas redes sociais

Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Copyright © 2021 - 2024 Beteghelli Contabilidade | Desenvolvido por: Sitecontabil